Trocas e Devoluções
A Pássaro Livre oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, seguimos uma Política de Trocas e Devoluções conforme a Lei do Consumidor (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm ).
Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações você poderá utilizá-la.
1) Troca ou Devolução por Avaria ou Defeito do Produto:
1.1 - Avaria
A Pássaro Livre toma todos os cuidados necessários para que o cliente receba seu produto em perfeito estado. Caso perceba algum problema no recebimento, como embalagem amassada, rasgada, lacre de segurança rompido, produto avariado, ou divergente RECUSE a mercadoria e entre em contato com a Pássaro Livre, para que sejam tomadas as providências cabíveis.
1.2 - Defeito/Vício do Produto
- Em caso de defeito ou vício, o prazo de garantia do produto será de 30 (trinta) dias a contar da data de recebimento do mesmo, prazo em que você deverá entrar em contato conosco a fim de receber orientações para a devolução do produto.
- O produto deverá ser postado em caixa lacrada, acompanhado de sua Nota Fiscal. Confira as regras sobre a postagem no item 6 desta Política.
- Certifique-se que seja corretamente remetido o produto para a Pássaro Livre, pois não nos responsabilizaremos por qualquer item que seja enviado indevidamente, bem como qualquer acessório que não pertença ao mesmo.
- Após o seu recebimento, o produto passará por uma análise técnica do Controle de Qualidade. Se constatado defeito/vício de fabricação, será realizado, no prazo de 30 dias, a critério do FABRICANTE, o conserto, a substituição do produto por outro de igual valor ou a devolução do valor pago, sem custos adicionais.
- No caso do consumidor optar pela troca e escolher o mesmo produto, a troca ficará sujeita à disponibilidade de estoque, entretanto, se o consumidor preferir a troca por outro produto de valor maior, o complemento do pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
- Em caso de inviabilidade, pelo Fabricante, de conserto ou troca do produto defeituoso, a Pássaro Livre providenciará a restituição de valor, conforme regras mencionadas nesta Política.
2) Danos não cobertos pela Garantia do Produto:
A Pássaro Livre isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto no qual a análise aponte os itens de reprovação abaixo:
. Indícios de uso inadequado do produto;
. Desgaste natural em decorrência do uso;
. Indícios de dano acidental;
. Produto fora do prazo de garantia;
. Lavagem inadequada do produto.
Sendo assim, em caso de análise contrária à troca ou conserto, a Pássaro Livre enviará o mesmo produto ao endereço de origem do pedido, sem comunicação prévia.
3) Recebimento de produto diverso do pedido:
- Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato com a Pássaro Livre;
- Se identificar o erro após o recebimento, mantenha o produto nas mesmas condições em que foi entregue e notifique a Pássaro Livre em até 07 dias da entrega;
- Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, a Pássaro Livre adotará uma das seguintes alternativas, de acordo com a preferência do cliente: troca do produto por outro de valor equivalente; restituição ao consumidor do valor pago, observadas as regras da restituição de valores; e substituição por outra mercadoria de valor superior, desde que haja o pagamento da diferença conforme opções existentes no site.
4) Devolução por Arrependimento
- Nos casos em compras efetuadas pela internet, é garantido o arrependimento da compra em até 07 (sete) dias do recebimento;
- Se a desistência da compra ocorrer antes da entrega do produto, o cliente deve recusar o recebimento da mercadoria e notificar, imediatamente, a Pássaro Livre;
- Para o caso de desistência após o recebimento, o cliente deverá requerer a devolução em até 07 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto;
a) O produto deverá estar na embalagem original, com a etiqueta afixada na peça, sem indícios de uso, acompanhado de sua Nota Fiscal;
b) Não nos responsabilizamos por qualquer item que seja enviado, bem como qualquer acessório que não pertença ao mesmo;
c) No caso de arrependimento em 07 (sete) dias, o cliente poderá optar pela restituição do valor pago determinadas nesta política, ou pela troca do produto. A Pássaro Livre se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.
5) Formas de devolução:
- A devolução do seu produto para o Centro de Distribuição ocorrerá por meio de postagem com porte pago a Pássaro Livre. Após a solicitação, você receberá num prazo de 48 horas úteis em seu e-mail ou pelo WhatsApp o número de autorização de postagem. Com ele poderá postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios.
O envio de um novo produto, ou devolução do valor pago, será realizado após entrada do produto em nosso Centro de Distribuição e retorno positivo da análise.
Aconselhamos o envio do produto o quanto antes para uma resolução mais rápida.
6) Regras de Restituição de Valores:
a) Para pagamentos efetuados com cartão de crédito:
Após o recebimento do produto, a Pássaro Livre solicitará à administradora do cartão de crédito o estorno do valor pago. O protocolo de cancelamento será encaminhado para seu e-mail num prazo de até 10 (dez) dias úteis, após a entrada do item em nosso centro de Distribuição. Por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta operação poderá ocorrer até a 2ª fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno.
b) Para pagamentos efetuados através de depósito em conta corrente:
Após o recebimento do produto, a Pássaro Livre realizará o crédito em conta corrente em nome do responsável pelo pedido (cliente cadastrado), em até 10 (dez) dias úteis. Para reembolso através de crédito em conta corrente, é necessário que o titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido.
O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s).